3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

sábado, 28 de setembro de 2013

Como Era Verde Meu Vale - 1941

 
 
Esse Filme Eu Assisti e Tenho em Minha Coleção
Recomendo Pra Toda Família, Censura Livre,
Agora Preparem os Corações Pois Esse Filme,
Balança as Emoções de Qualquer Ser Humano.


Emocionante e Super Lindo, Até Chorei de Emoção, É Direcionado Para o Público Restrito, Mas Pode Agradar a Todos os Públicos, Um Filme Que Dar Exemplo de Vida... 
 
 
 
...Uma Produção Maravilhosa Elenco Espetacular e Um Roteiro Magnifico, é Um Dos Filmes Mais Lindos de Minha Lista, Tenho o Prazer de Ter Ele Em DVD, Na Minha Coleção, Vale Assisti-lo Mais de Uma Vez!!!!
 
 
Título Original: How Green Was My Valley
 

Sinopse:

Aos 60 anos, Huw Morgan relembra sua vida quando garoto (Roddy McDowall) em uma pequena cidade mineradora. Suas reminiscências revelam a desintegração da unida família Morgan e de seus dedicados pais (Donald Crisp e Sara Allgood), enquanto capta os sentimentos e problemas daquele tempo.




Maureen O’Hara e Walter Pidgeon co-estrelam este aclamado clássico das telas nesta história sobre sonhos, lutas e triunfos de uma família. Vencedor de 5 Oscar (Melhor Filme, Diretor, Fotografia em Preto e Branco, Direção de Arte em Preto e Branco e Ator Coadjuvante - Donald Crisp), este foi o filme que tirou das mãos de Orson Welles e seu precioso Cidadão Kane o prêmio de Melhor Filme daquele ano.

 
Duração: 118 min

Gênero: Drama, Romance

Direção: John Ford

Roteiro: Philip Dunne, Richard Llewellyn

Elenco:

Anna Lee (Bronwyn Morgan), Barry Fitzgerald (Cyfartha), Donald Crisp (Sr. Gwilym Morgan), John Loder (Ianto Morgan), Maureen O'Hara (Angharad Morgan), Morton Lowry (Sr. Jonas), Patric Knowles (Ivor Morgan), Roddy McDowall (Huw Morgan), Sara Allgood (Sra. Beth Morgan), Walter Pidgeon (Sr. Gruffydd)


How Green Was My Valley (Como era verde o meu vale (título no Brasil) ou O vale era verde (título em Portugal)) é um romance do escritor britânico Richard Llewellyn, originalmente publicado em 1939.

Foi aclamado internacionalmente e, como a maioria dos livros do autor, a ação transcorre no País de Gales. O escritor dizia que a trama do livro era baseada no seu conhecimento da região de Gilfach Goch, o que acabou sendo comprovado como falso, uma vez que Llewellyn era nascido em Londres. O título do livro foi retirado de sua última frase: "How green was my valley then, and the valley of them that have gone".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!

Visitantes Online