3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Queen - 1984 - The Works - (15 Faixas)

Edição Espetacular Lançada em 2011 Com Faixas Bonus, O LP Original Foi Lançado em 1984



Esse Foi o Disco Que Caiu na Graça de Um Público Mais Amplo, Foi No Ano do Primeiro Rock in Rio, "Radio Ga Ga" Um dos Mega Hits Desse Disco, Eu Mesmo Comecei a Ouvir o Queen Nesse Ano, Até Porque Antes Eu Vivia Enfiando Dentro das IGREJAS e o Que Me Passavam Era Que Rock  Seria Coisa do Demônio, e O Mais Interessante é Que Desde Quando Resolvi Consagradamente Ouvir Rock.


Até Hoje Eu Nunca Vi Esse Tal Demônio Para Agradecer Uma Coisa Tão Maravilhosa, Que é Essa Tal de ROCK Que Limpa Meus Ouvidos de Muitas Merdas Que Se Tocam Pelas, Ondas Sonoras Que Evito Ouvir!


The Works é o Décimo Primeiro Álbum de Estúdio do Grupo Queen, Lançado em Fevereiro de 1984. É Composto por Várias Canções Que se Tornaram Hits na Carreira do Grupo, Como "I Want to Break Free", "Radio Ga Ga" e "Hammer to Fall", Canções Tocadas em Todos os Shows da Banda. Alcançou a 23ª Posição nos EUA, Mesmo Sem Uma Turnê Americana.


O Projeto Foi Escrito e Gravado Num Período de Crises na Banda, Devido Sobretudo ao Fracasso de Hot Space, Disco Anterior.


Segundo Brian May, As sessões de Gravação Foram Problemáticas:

"Durante as gravações de The Works, Chegamos ao Ponto de Nos Odiar Uns Aos Outros. A Tensão Gerada Pela Guerra de EGOS Foi Tanta Que Eu Mesmo Saí e Voltei Para a Banda Diversas Vezes", Disse o Guitarrista Brian May em 1985.


"Radio Ga Ga" Foi Composta Pelo Baterista do Grupo, Roger Taylor, Para o Álbum The Works.


A Canção Também Está Presente nos Álbuns de Compilação, Greatest Hits II e Classic Queen.

"Radio Ga Ga" Foi um Sucesso Mundial, Alcançando o Primeiro Lugar em 19 países, o Segundo Lugar no UK Singles Chart e a 16ª posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos.


A Banda Tocou a Canção em Cada Concerto de 1984 a Sua Última Com o Vocalista Freddie Mercury, em 1986, Com a Sua Mais Notável Performance no Live Aid, em 1985.


Curiosidade Sobre A Música Radio Ga Ga:

A Música Comenta o Aumento da Popularidade da Televisão, Desde a Sua Criação, Sobre o Rádio e Como Seria Cada um de Nós Ouvir as Suas Emissoras Preferidas no Rádio. O Baterista do Queen Roger Taylor, Tinha Escrito Originalmente Radio Ca Ca Mas Ga Ga Era Mais Fácil de Pronunciar Além de Que Ca Ca Tem Significado Pejorativo em Várias Línguas Latinas. A Música Tem Também Referência ao Filme Metrópolis, Filme Alemão de Ficção Científica Produzido em 1927, Realizado Pelo Cineasta Austríaco Fritz Lang.


Taylor iniciou a Escrita da Música em Los Angeles Quando se Trancou no Quarto Com um Sintetizador e uma Caixa de Ritmos. As Gravações Começaram no Record Plant Studios e incluíram Partes de Teclado de Fred Mandel. A Gravação Foi Utilizada Com Uma Roland VP330+ e os Baixos Foram Produzidos Por uma Roland Jupiter 8.


O Videoclipe da Música Foi Feito Sobretudo Com Adições de Cenas da Versão Restaurada de Giorgio Moroder do Filme de 1927 Metropolis e Foi Realizado Por David Mallet.


Curiosidade Sobre A Música I Want to Break Free:

"I Want to Break Free" É Um Grande Sucesso do Queen, Lançado em Abril de 1984.


A Canção Teve Três Versões: a Divulgada no Álbum, e As Versões Encurtada e Estendida, Que Diferem em Suas Durações.


A Canção Foi Executada em Praticamente Todos os Shows do Queen Desde Que Foi Lançada, incluindo o The Freddie Mercury Tribute Concert, de 1992.


A Música é Amplamente Conhecida Por Seu Clipe, no Qual os integrantes Da Banda Estão Vestidos e Caracterizados Como Mulheres, Uma ideia Proposta Pelo Baterista Roger Taylor, Como Forma de Parodiar o Seriado Coronation Street. Freddie Mercury Também Usava Roupas de Mulher em Alguns Apresentações ao Vivo da Canção em Referência ao Clipe.


A Segunda Parte do Vídeo inclui uma Composição Ensaiada e Executada Com o Royal Ballet e Coreografado Por Wayne Eagling.


A Paródia Foi Aclamada no Reino Unido, Porém Considerada Controversa nos EUA e Banida Pela MTV e Outras Emissoras, Devido à Cultura Conservadora do País.


Após o Seu Lançamento em 1984, o Single Foi Bem Recebido Por Toda a Europa e América do Sul.


Embora Tenha Chegado Apenas na 45ª Quadragésima Quinta Posição nos EUA, Alcançou a Terceira Posição nas Paradas do Reino Unido e Vendeu Mais de Duzentas Mil Cópias.


John Deacon Escreveu a Canção Como um Desabafo a Respeito de Sua Timidez, No Qual o impedia de, Por Exemplo, Atuar Nos Vocais da Banda (Deacon Foi o Único integrante da Banda a Não Cantar Nenhuma Música do Queen Como Vocalista).


Ao Mesmo Tempo, o Compositor Relacionou Questões Acerca da Solidão e Autossuficiência. Entretanto, Devido a Alguns de Seus Versos e, Endossado Com o Clipe, "I Want to Break Free" Foi interpretada Erroneamente Por Muitos Como Uma Música Relacionada à Temática Homossexual.

A Canção I Want to Break Free, Foi Escrita em 1983 Por John Deacon e Lançado no início do Mês de Abril, em 1984.


O Tema Principal da Música Está em Seu Título, No Qual Se Repete ao Longo dos Versos.

O amor Também Está Presente, Pelo Fato do Eu Lírico Declarar Que Se Apaixonou Uma Vez, e Que Não Consegue Superar o Ocorrido em Contraste à Sua Solidão.


Há Três Versões da Canção: a Divulgada no álbum, a Versão Editada e Curta no Single e Estendida, Com a inclusão de Uma Parte instrumental com Sintetizadores.

O solo da Música é Erroneamente interpretado Como Tendo Sido Feito Por Brian May em Uma guitarra, Mas o Próprio Autor da Música (John Deacon) impôs Que Não Queria Um Solo de Guitarra na Música, o Solo, na Verdade, Foi Tocado por Fred Mandel Em Um Sintetizador, Apenas ao Vivo o Solo é Tocado Por Brian May.


Queen - 1984 - The Works - (15 Faixas)

Faixas do CD:

01 - Radio Ga Ga (Roger Taylor) - 5:48
02 - Tear It Up (Brian May) - 3:25
03 - It's A Hard Life (Freddie Mercury) - 4:06
04 - Man On The Prowl (Freddie Mercury) - 3:26
05 - Machines (Or 'Back To Humans') (Brian May, Roger Taylor) - 5:06
06 - I Want To Break Free (John Deacon) - 3:18
07 - Keep Passing The Open Windows (Freddie Mercury) - 5:19
08 - Hammer To Fall (Brian May) - 4:25
09 - Is This The World We Created...? (Freddie Mercury, Brian May) - 2:11

2011 Bonus EP:

10 - I Go Crazy (single B-side) (Brian May) - 3:42
11 - I Want To Break Free (single remix) John Deacon) - 4:17
12 - Hammer To Fall (Headbanger's mix) (Brian May) - 5:16
13 - Is This The World We Created...? (live in Rio, January 1985) (Freddie Mercury, Brian May) - 3:02
14 - It's A Hard Life (live in Rio, January 1985) (Freddie Mercury) - 4:26
15 - Thank God It's Christmas (non-album single) (Roger Taylor, Brian May) - 4:19

Personnel:
- Freddie Mercury - lead and backing vocals, piano, keyboards, programming
- Brian May - lead and acoustic guitars, backing vocals, lead vocals on bridge (10), keyboards,programming
- John Deacon - bass guitar, rhythm and acoustic guitars, keyboards, programming
- Roger Taylor - drums, electronic drums, backing vocals, keyboards, vocoder, programming
+
- Fred Mandel - piano (04), synthesizers (01,06), candy-floss (08)
- Queen, Reinhold Mack - producers

Quem Quiser Baixar Basta Seguir O Link (https://www.facebook.com/argeubernardodeandrade/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!

Visitantes Online