3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016



Cerrone é um músico Françês, baterista, compositor, produtor musical e criador de grandes shows de concerto . Cerrone é considerado como um dos produtores do disco mais influentes dos anos 70 e 80 na Europa.

Ele já vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo, incluindo mais de quatro milhões de cópias só na França e oito milhões de cópias de Supernature, que é considerado sua magnum opus .

As melhores músicas, que já existiram, foram com certeza, somente as dos tempos dos discos de VINIL, após o seu reinado, 99% do que aparece é lixo.

O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil (normalmente feito de PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, que podem ser reproduzidas através de um toca-discos.

O disco de vinil possui microssulcos ou ranhuras em forma espiralada que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar. Essa vibração é transformada em sinal elétrico. Este sinal elétrico é posteriormente amplificado e transformado em som audível (música).

O vinil é um tipo de plástico muito delicado e qualquer arranhão pode tornar-se uma falha, a comprometer a qualidade sonora. Os discos precisam constantemente ser limpos e estar sempre livres de poeira, ser guardados sempre na posição vertical e dentro de sua capa e envelope de proteção (conhecidas, vulgarmente, como capa de dentro e de fora). A poeira é um dos piores inimigos do vinil, pois funciona como um abrasivo, a danificar tanto o disco como a agulha.

Vida Longa ao Vinil!

Visitantes Online