Colecionador de Filmes em DVDs Originais, CDs, LPs Vinil e Sempre Que Possível Eu Compro e Dou Preferência aos Discos INTERNACIONAIS de Rock Heavy Metal, Progressivo, Pop, Technopop, EuroDance, EuroPop e Rock Nacional. Meu WhatsApp +55 81 - 99999-8025 - TIM Além de Colecionador eu Sou Montador de Móveis, e Também Já Fui Promotor de EVENTOS, Como Só Me Dava Dor de Cabeça, Eu Me Afastei Desse Lance, Pois STATUS NÃO ENCHE BARRIGA DE NINGUÉM, Já os Serviços de Montagens de Móveis SIM!
Páginas
▼
Páginas
▼
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Heróis da TV, Saudades dos Bons Tempos!
O Mundo dos GIBIS, Sempre Gostei Desde Meus Tempos de GURY, Os da ERA Marvel, e na inclusão inicial, Mestre do Kung Fu, Surfista Prateado, Punho de Ferro, Capitão Marvel, Miss Marvel, Doutor Estranho, Demolidor, e Muitos Outros. Foram Meus Preferidos, Além dos da HB Hanna-Barbera.
Heróis da TV foi um título usado em 4 revistas publicadas pela Editora Abril, uma editora brasileira. Nos anos de 1960 havia uma publicação com o mesmo nome, da Editora O Cruzeiro, que reunia quadrinhos de personagens infantis adaptados de desenhos animados como Manda-Chuva e Gasparzinho.
Eu Era Um Garoto de 8 Anos de Idade e Já Percebia Que A Diversão Era Garantida, Tanto Para as Crianças Como Para os Adultos, Publicada entre Junho de 1975 e Janeiro de 1978. Foram lançadas 32 edições em formatinho, a maioria com 132 páginas coloridas.
Série Hanna-Barbera (Editora Abril 1972-1975)
Antes da série com os heróis da Marvel, a Abril já tinha uma revista com o mesmo nome e logotipo, mas reservada para a publicação das adaptações em quadrinhos dos desenhos animados da TV, principalmente os produzidos pela Hanna-Barbera.
O título era inspirado na revista americana Hanna-Barbera Super TV Heroes publicada pela Gold Key Comics (selo da Western Publishing).
Como curiosidade, nota-se nessa fase a alteração de nomes de alguns personagens famosos dos desenhos, feitos com frequência pelos editores: o Salsicha, da série do Scooby-Doo, por exemplo, aparecia na revista com o nome de Barbicha. Como acontecia com os personagens Disney, os da Hanna-Barbera também tiveram aventuras criadas pelos artistas brasileiros dos Estúdios Abril que foram publicadas na revista.
Série Marvel (Editora Abril 1979 - 1988)
A edição número 1 foi publicada, em julho de 1979 e a última edição, número 112, foi publicada em outubro de 1988. Foram 112 edições sobre o Universo Marvel. Não havia personagens fixos nas revistas, sendo publicado um mix de super-heróis: iniciou com os mais conhecidos, como o Homem de Ferro, Thor, Príncipe Namor, etc., ou seja, aqueles que realmente eram "da TV", graças a série com os super-heróis Marvel de 1966 (com exceção do Capitão América, lançado em título próprio, Terror de Drácula e do Hulk, cujos direitos ficaram para a Editora Rio Gráfica). Aos poucos foram introduzidos outros heróis como o Surfista Prateado, Doutor Estranho, Vingadores, Punho de Ferro até que finalmente chegou-se aos inéditos no país, surgidos a partir dos anos 80.
Série Heróis Japoneses (Editora Abril 1992 - 1993)
Revista mix criada após o cancelamento da revista "O Fantástico Jaspion" (total de 12 edições), trazia adaptações das séries de TV Japonesa: Maskman e o próprio Jaspion (que também havia sido publicado pelas editoras EBAL e Bloch Editores), Spielvan, Black Kamen Rider, Changeman e Cybercop (única série que não pertencia à Toei Company, e sim à Toho Co.)[9] feitas por artistas brasileiros, dentre eles Marcelo Cassaro e Watson Portela, Arthur Garcia e Alexandre Nagado.
Estas histórias eram levemente baseadas nas séries de TV e podia-se ver crossovers entre as séries da Toei Company (exceto Black Kamen Rider).
As histórias seguiam o estilo dos super-heróis dos comics.
Revista Informativa:
Em Outubro de 2001 o nome Heróis da TV também foi usado pela Editora Abril para uma revista informativa sobre quadrinhos, cinema, animes e cultura pop.
17 edições da revista vinham com um brinde, fitas em VHS do anime Dragon Ball.
Em 2003, foi publicado o filme "A Grande Aventura na China!!", primeiro filme do anime Ranma ½, a Editora chegou anunciar que publicaria o segundo filme, o que não aconteceu.
Quem Quiser Ler Os Gibis, Eu Tenho Disponíveis, Para Downloads.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!