3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

sábado, 26 de julho de 2014

As Aventuras do Super Homen - Adventures of Superman (TV Series 1952–1958)

Seriado massa, assisti na TV nos anos 70, hoje tenho em minha coleção.

As Aventuras do Super Homen - Adventures of Superman (TV Series 1952–1958) Bernardo Colecionador de Recife PE WhatsApp 81 - 9999-8025

George Reeves, pseudônimo de George Keefer Brewer (Woolstock, Iowa, 5 de janeiro de 1914 — 16 de junho de 1959) foi um ator estadunidense, famoso por interpretar o personagem Super-Homem numa telessérie nos anos 1950.

The Adventures of Superman/As Aventuras do Superman: a série foi a primeira adaptação de sucesso das histórias de um super-herói para a TV. A fama que ela conquistou na época marcou a carreira do ator George Reeves, que era obrigado por contrato a aparecer em público vestido como Superman para estimular o imaginário das crianças. Participando de eventos para promover a série vestido como o super-herói, também reforçou a identificação do ator com o personagem para os produtores de Hollywood, que evitavam lhe oferecer outros papéis. Em junho de 1959, o ator foi encontrado morto em sua casa, com um tiro na cabeça. A polícia classificou o caso como suicídio, com base em um quadro de depressão e alcoolismo. Mas até hoje existe a dúvida se a morte de Reeves não teria sido acidental ou crime. Quando Reeves morreu, os produtores planejavam a sétima temporada da série. Reeves não foi o único que morreu durante a produção de As Aventuras do Superman. John Hamilton, que interpretava Perry White, morreu em 1958, após a produção da sexta temporada. Visto que a série foi cancelada com a morte de Reeves, Hamilton não precisou ser substituído.


Adventures of Superman é uma série de televisão estadunidense baseada no personagem de histórias em quadrinhos Superman, criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster. Esta foi a primeira série de TV que apresentava o Superman, e começou a ser filmada em 1951, na Califórnia.

Patrocinado pelos cereais Kellogg's, foi a primeira e última série sindicalizada da TV, e as datas em que foi ao ar são controversas, mas geralmente aceitas como 19 de setembro de 1952 a 28 de abril de 1958. Após as duas primeiras temporadas (episódios 1 – 52, 26 títulos por temporada), em preto e branco, a série foi originalmente feita em monocromia, pela ABC, em first-run syndication1 . Os telespectadores não veriam Superman em cores, então, até que a série foi distribuída para as emissoras locais, em 1965.



George Reeves personificava Clark Kent/Superman; Jack Larson como Jimmy Olsen, John Hamilton como Perry White e Robert Shayne como Inspetor Henderson. Phyllis Coates personificava Lois Lane na primeira temporada, enquanto Noel Neill a interpretou na segunda temporada (1953). As histórias giravam em torno do Superman em suas lutas contra diversos vilões na cidade fictícia de Metropolis, enquanto o repórter Clark Kent está fora do Daily Planet. Lois Lane e Jimmy Olsen, colegas de Clark no escritório, colocam-se frequentemente em situações de perigo, as quais só podem ser resolvidas pelo Superman.


Adventures of Superman apresentava efeitos visuais avançados para a televisão da época e, apesar de não ganhar nenhum prêmio importante, foi popular com seu público e continua popular até hoje. Seu tema de abertura é conhecido como The Superman March. Em 1976, o livro Superman: From Serial to Cereal foi publicado e, em 1987, foram selecionados alguns episódios para o vídeo. Em 2006, a série se tornou disponível na íntegra em DVD, e as suas reprises ainda têm um lugar na agenda de programação de televisão. Em 2006, foi produzido um filme, Hollywoodland, uma dramatização que envolve a produção da série, até a morte de sua estrela principal, George Reeves.


Produção

Em 1951, o produtor californiano de filmes B, Robert L. Lippert, realizou um filme em preto e branco estrelando George Reeves e Phyllis Coates, denominado Superman and the Mole Men, com roteiro de Robert Maxwell e Whitney Ellsworth (sob o pseudônimo coletivo Richard Fielding) e direção de Lee Sholem. O filme, além de servir de teste para a primeira temporada da série na televisão, foi posteriormente transformado em um episódio em duas partes intitulado “The Unknown People”, o único episódio em duas partes da série, indo ao ar no final da primeira temporada. A série descontinuara, inicialmente, sua produção, não sendo exibida até setembro de 1952, quando a fabricante de cereais Kellogg's concordou em patrociná-la, pois a empresa já havia feito tal patrocínio com a série de rádio Superman.


O sucesso da série foi uma grande surpresa para o elenco. Jack Larson lembra de ter sido pego de surpresa pela sua nova fama. Após a primeira temporada, a atriz Phyllis Coates assumiu outros compromissos e não retornou ao papel de Lois Lane, sendo substituída por Noel Neill (que interpretara o papel no seriado Superman, em 1948), que interpretou o papel até o final da série. O elenco principal se manteve intacto até o episódio final, com Phillips Tead ocasionalmente juntando-se ao elenco nas últimas temporadas, como Professor Pepperwinkle. Para promover e divulgar o show, os integrantes do elenco Reeves, Hamilton e Larson ganharam dinheiro extra, aparecendo em comerciais de Kellogg's durante a segunda temporada. No entanto, Noel Neill nunca foi aventada para tais propagandas, pois os patrocinadores ficaram preocupados com o fato de que cenas de Clark Kent num breakfast com Lois Lane fossem muito sugestivas.

Desde o início, a série foi filmada como um seriado, com as mesmas roupas para agilizar os horários de gravação de seqüência e reduzir os custos. Por exemplo, todas as cenas que ocorreram no "Perry White Office" seriam filmadas de costas, para colocação futura em vários episódios, o que foi muitas vezes confuso para os atores. Outra opção foi usar o mesmo escritório de Clark para Lois Lane, com uma simples mudança de tapeçarias de parede, dispensando a construção de um conjunto adicional. Outro recurso cênico ocorreu nas últimas temporadas, em que algumas locações externas foram realizadas com episódios sendo filmados quase que inteiramente no estúdio.


O orçamento para a série foi relativamente baixo, com um episódio completo custando em média US $ 15.000. Os atores foram pagos com 200 dólares por episódio, com os historiadores da série e Jack Larson afirmando que o elenco teve que fazer repetidas visitas aos produtores para um aumento de 50 dólares, caso contrário desistiriam da produção.

Até o final da série, Reeves estava ganhando 2500 dólares por episódio, mas o restante do elenco ainda ganhava pouco. As estrelas assinaram uma "corrida do contrato de programa", significando que o produtor poderia exigir os seus serviços para disparar uma nova temporada dentro de um prazo de trinta dias. No entanto, essa cláusula também os proibiu de assumir qualquer compromisso de longo prazo, como filmes ou teatro.

O traje vermelho-azul-amarelo de Reeves foi originalmente marron-acinzentado e branco, de modo que seria mais apropriado em fotografia com tons de cinza em filme preto e branco. Após duas temporadas, os produtores resolveram filmar em cores, uma atitude ousada para a época, pois eram poucas as séries de TV em cores nos anos 50. A televisão em cores só foi padronizada em 1953, assim a maioria dos espectadores proprietários de aparelhos em preto-e-branco não podia ver a série em cores. Os produtores visualizaram a importância da cor no futuro, de forma a valorizar os episódios mais tarde. As filmagens dos episódios de cores começaram em 1954, e foram transmitidas em monocromia a partir de 1955. Mediante os custos da filmagem em cores, os produtores cortaram o número de episódios por temporada pela metade. Cada temporada de 26 semanas teria 13 novos episódios e 13 reprises das séries mais antigas em preto e branco. As impressões monocromáticas dos episódios em cores também tiveram que ser tratados de modo a produzir um contraste um pouco semelhante com as cores do novo traje de Reeves, como houve com o das estações anteriores (com o contraste aumentado a cada temporada), como os tons de cinza das cores azul e vermelho, de outro modo teriam sido quase indistinguíveis.

Durante os últimos 50 episódios, uma atitude de indiferença prevaleceu, atribuída à deterioração moral entre elenco e equipe, com a despesa adicional da filmagem em cores e disputas salariais. O produtor Whitney Ellsworth, posteriormente, admitiu: "Sometimes there was just garbage in the rushes, but we were often forced to use what we had, rather than relight the set and go again".



WhatsApp 81 99998025 Montador de Móveis
e Fones:

81 - 9999-8025 - TIM (PE)
81 - 9166-8668 - CLARO (PE)
81 - 8123-9507 - VIVO (PE)
81 - 8826-9335 - Oi (PE)
84 - 9854-1283 - TIM (RN)

Visite o Blog:

http://montadoradestaque.blogspot.com.br/

Email de Serviços:

DestaqueMontadora@hotmail.com
ou DestaqueMontadora@gmail.com

A Vida Longa de seus produtos depende,
do ambiente onde eles ficam,
de quem montar, e de quem vai usar. 

Ao ligar, para facilitar seu agendamento,
esteja com os dados do seu produto em mãos,
uma nota fiscal ou recibo pode ajudar a identificar
qual móvel vai ser montado em sua residência ou escritório,
facilitando assim o seu agendamento e orçamento. 

Montador de Móveis em Recife e Natal,
Pernambuco e Rio Grande do Norte

Fale Com Bernardo,
Montador de Móveis Com
Quase 20 Anos de Estrada!

Bernardo é um Montador de Móveis Com Quase 20 Anos de Estrada, Atende em Pernambuco, Rio Grande do Norte,Grande Nordeste e Outras Localidades do Brasil, Serviços Residenciais e Empresariais.

Referência Pessoal Na NET, Veja Algumas Páginas de Bernardo:

Google+:

https://plus.google.com/u/0/+ArgeuBernardodeAndrade

instagram:

http://instagram.com/argeubernardo

Blog Pessoal:

http://argeubernardodeandrade.blogspot.com.br/

Pinterest:

http://www.pinterest.com/bernardomontado

Plateia do PalcoMp3:

http://palcomp3.com/plateia/669573

Lastfm:

http://www.lastfm.com.br/user/aleystercrowley

Wordpress:

https://aleystercrowley.wordpress.com/

Twitter:

https://twitter.com/ArgeuBernardo

weheartit:

http://weheartit.com/argeubernardo

Tumblr:

http://montadorderecife.tumblr.com/

Filmow:

http://filmow.com/usuario/AleysterCrowley/

Myspace:

http://www.myspace.com/aleystercrowley

Youtube:

http://br.youtube.com/user/AleysterCrowleyPE

Kekanto:

http://br.kekanto.com/user/argeu-bernardo-de-andrade

Linkedin:

http://www.linkedin.com/in/bernardomontadorrecife

About:

http://about.me/BernardoMontador

VKontakte:

http://vk.com/argeubernardo

Flickr:

https://www.flickr.com/photos/aleystercrowley/

e Muito Mais...

2 comentários:

Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!

Visitantes Online