Páginas

Amigos, Vizinhos e Colegas

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

Som Na Caixa, Puxe o Tapete e Comece a Dançar, Ou Só Escute

Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Heróis da TV, Saudades dos Bons Tempos!


O Mundo dos GIBIS, Sempre Gostei Desde Meus Tempos de GURY, Os da ERA Marvel, e na inclusão inicial, Mestre do Kung Fu, Surfista Prateado, Punho de Ferro, Capitão Marvel, Miss Marvel, Doutor Estranho, Demolidor, e Muitos Outros. Foram Meus Preferidos, Além dos da HB Hanna-Barbera.

Heróis da TV foi um título usado em 4 revistas publicadas pela Editora Abril, uma editora brasileira. Nos anos de 1960 havia uma publicação com o mesmo nome, da Editora O Cruzeiro, que reunia quadrinhos de personagens infantis adaptados de desenhos animados como Manda-Chuva e Gasparzinho.

Eu Era Um Garoto de 8 Anos de Idade e Já Percebia Que A Diversão Era Garantida, Tanto Para as Crianças Como Para os Adultos, Publicada entre Junho de 1975 e Janeiro de 1978. Foram lançadas 32 edições em formatinho, a maioria com 132 páginas coloridas.


Série Hanna-Barbera (Editora Abril 1972-1975)

Antes da série com os heróis da Marvel, a Abril já tinha uma revista com o mesmo nome e logotipo, mas reservada para a publicação das adaptações em quadrinhos dos desenhos animados da TV, principalmente os produzidos pela Hanna-Barbera.

O título era inspirado na revista americana Hanna-Barbera Super TV Heroes publicada pela Gold Key Comics (selo da Western Publishing).

Como curiosidade, nota-se nessa fase a alteração de nomes de alguns personagens famosos dos desenhos, feitos com frequência pelos editores: o Salsicha, da série do Scooby-Doo, por exemplo, aparecia na revista com o nome de Barbicha. Como acontecia com os personagens Disney, os da Hanna-Barbera também tiveram aventuras criadas pelos artistas brasileiros dos Estúdios Abril que foram publicadas na revista.

Série Marvel (Editora Abril 1979 - 1988)

A edição número 1 foi publicada, em julho de 1979 e a última edição, número 112, foi publicada em outubro de 1988. Foram 112 edições sobre o Universo Marvel. Não havia personagens fixos nas revistas, sendo publicado um mix de super-heróis: iniciou com os mais conhecidos, como o Homem de Ferro, Thor, Príncipe Namor, etc., ou seja, aqueles que realmente eram "da TV", graças a série com os super-heróis Marvel de 1966 (com exceção do Capitão América, lançado em título próprio, Terror de Drácula e do Hulk, cujos direitos ficaram para a Editora Rio Gráfica). Aos poucos foram introduzidos outros heróis como o Surfista Prateado, Doutor Estranho, Vingadores, Punho de Ferro até que finalmente chegou-se aos inéditos no país, surgidos a partir dos anos 80.

Série Heróis Japoneses (Editora Abril 1992 - 1993)

Revista mix criada após o cancelamento da revista "O Fantástico Jaspion" (total de 12 edições), trazia adaptações das séries de TV Japonesa: Maskman e o próprio Jaspion (que também havia sido publicado pelas editoras EBAL e Bloch Editores), Spielvan, Black Kamen Rider, Changeman e Cybercop (única série que não pertencia à Toei Company, e sim à Toho Co.)[9] feitas por artistas brasileiros, dentre eles Marcelo Cassaro e Watson Portela, Arthur Garcia e Alexandre Nagado.
Estas histórias eram levemente baseadas nas séries de TV e podia-se ver crossovers entre as séries da Toei Company (exceto Black Kamen Rider).
As histórias seguiam o estilo dos super-heróis dos comics.

Revista Informativa:

Em Outubro de 2001 o nome Heróis da TV também foi usado pela Editora Abril para uma revista informativa sobre quadrinhos, cinema, animes e cultura pop.
17 edições da revista vinham com um brinde, fitas em VHS do anime Dragon Ball.
Em 2003, foi publicado o filme "A Grande Aventura na China!!", primeiro filme do anime Ranma ½, a Editora chegou anunciar que publicaria o segundo filme, o que não aconteceu.

Quem Quiser Ler Os Gibis, Eu Tenho Disponíveis, Para Downloads.
As Vezes Em Casa é Muito Melhor, Basta Querer, Minha Paixão Por Filmes, Músicas e Fotos é Tão Grande Que Faz de Mim Uma Atração de Divertimentos Bem Variados, Minha Própria Mania de Ter Em Casa, Meus Filmes e Discos Diversos, Torna A Rua e Tudo Que Tem Lá Fora, Obsoleta Pra Mim.
Montador de Móveis em Recife e Grande Nordeste, Móveis Corporativos e Residencias 81 - 99999-8025 - TIM / 99166-8668 - CLARO / 98123-9507 - VIVO / 98826-9335 - Oi

Marcadores