3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

sábado, 18 de junho de 2016

El Pasador, Divertido e INTERESSANTE

El Pasador, nome artístico de Paul Zavallone nasceu em Riccione, 29 de de Agosto de 1932), é um cantor, compositor, maestro e pianista italiano chegou à fama em meados dos anos 70, o maior MEGA HIT conhecido no Brasil Foi Amada Mia, Amore Mio.


Para quem não sabe, Riccione fica as margens do Mar Adriático próximo de San Marino e é uma comuna italiana da região da Emília-Romanha, província de Rimini, com cerca de 32.991 habitantes. Estende-se por uma área de 17 km², tendo uma densidade populacional de 1941 hab/km².


Pois é, mas vamos falar de El Pasador! Eu consegui escrever aqui o que consegui entender, pois na tradução fica complicado quando a gente não entende todo o assunto, e trata-se de italiano, resolvi fazer essa postagem, porque não se encontra com facilidade as coisas de El Pasador eu nem sabia que ele havia atuado como ator de um filme, e ainda como papel principal.


Como eu gosto muito de ficar informado sobre essas coisas de músicas, filme e etc, então fiz uma busca mas só consegui em italiano, o que está nesse poster, não está completo, fiz vários cortes, por não tere certeza de como escrever.

Eu ainda era uma criança quando ouvi a música Amada Mia, Amore Mio, não entendia nada, mas achava muito divertida, e legal para se dançar, apesar de fazer parte das igrejas protestantes, as músicas considerada pelas igrejas, como músicas do mundo, dos gêneros mais variados, realmente fizeram minha cabeça.

Tenho umas coisas de El Pasador em meu acervo pessoal, mas não estou mais fazendo postagens para downloads, porque está uma perseguição muito grande, por direitos autorais, e em muitos dos casos estão DELETANDO OS BLOGS sem dó.

Nesse caso os poster serão somente informativos, mas podendo haver compartilhamento via WHATSAPP.

El Pasador começou a trabalhar como músico no início da década de cinqüenta, entrando como tecladista em grupos que ele acompanhava depois, formou o seu próprio grupo com o clarinetista Henghel Gualdi e cantora Luciana Sasdelli.

Em 1959, também estreou como cantor, gravando primeiro para o CAR Juke Box de Carlo Alberto Rossi.

Naquela época, ele também escreveu canções para outros artistas.

Na segunda metade dos anos setenta, ele adotou o pseudônimo El Pasador: a voz rouca característica e trucker bigode fez pensar algo exótico, sugerido por seu pseudônimo.

Autor de inúmeros temas de televisão da RAI (La sberla, Non stop) e outros títulos em estilo disco music como Amada Mia, Amore Mio e o exótico Kilimanjaro, ele conduziu a orquestra no Festival de Sanremo em 1978; no mesmo ano, ele gravou a música tema, Jeans Flower, no entanto, usando seu nome real, Paul Zavallone.

Com Amada Mia, Amore Mio, participou do Festivalbar 1977 , e Mucho Mucho para Festivalbar 1978. Tornou-se uma frase de publicidade utilizado pelo grupo MIGROS para vários comerciais.

Emparelhado com sua filha Cristina, então 11 anos de idade, em 1982 gravado Papà ha la bua, a assinatura de um programa de TV para crianças.

Então ele desapareceu da cena, mas não antes de ter feito parte do elenco de Sbamm! de 1980 Filme de Francesco Abussi e estréia como ator principal.

Na década de 80 se encontra com o Friars dell'Antoniano, onde ele vai cuidar do musical arrangamenti o Zecchino d'Oro, de 1989 até 2001, e também dar grandes sucessos com novas músicas cantada por sua filha Cristina, como "You and I" autor de textos Marco Di Tillo. Em 2001, ele se aposenta de ecrãs de televisão para desfrutar da aposentadoria bem merecida.

Discografia básica.

Álbuns de estúdios

1974 - Cocktail Di Stili - Broadway - BW 13070 - Paolo Zavallone
1975 - Madrugada - New Polaris - POL/BP 716 - El Pasador
1976 - Il Meglio De - El Pasador - POL/BP 728

Singles:

(Assinado como: Paolo Zavallone)

1962 - Cuando Calienta El Sol - Solo un'ora (Cha cha delle ore)
1962 - Jingle Bells Twist - Il Vagabondo
1962 - Daniela - Moliendo Café
1962 - Tango italiano - Quando Quando Quando
1963 - Lacrime Di Una Tromba - Gina
1965 - Surf Dell'Amore - Non mandarmi via
1978 - Jeans Flower - Lo E Te

(Assinado como: El Pasador)

1975 - Madrugada - Ritratto Di Luisa
1976 - Amazonas - Tu Amor
1977 - Amada Mia, Amore Mio - Una Rosa
1977 - Non Stop - For Piano In Sol
1978 - Mucho Mucho - Bamba Dadam
1978 - La Sberla - Rock Traumatologico
1979 - Kilimangiaro - Senorita C'est La Vie
1980 - Good Bye Amore I Love You - Toca… Toca…
1980 - Sbamm - Ragdo
1981 - Mexico - Maraja
1981 - Papà Ha La Bua - Mettiti La Maglia


Mais detalhes dos Singles na foto abaixo clique para ampliar a imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!

Visitantes Online