3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

domingo, 19 de junho de 2016

D.D. Sound, pseudônimo usado pelos irmãos La Bionda

D.D. Sound foi um grupo musical, italiano dos anos 70, visto mais como um projeto de marca em propaganda musical pelos irmãos La Bionda em parceria com Barry White.

D.D. Sound, é na verdade o pseudônimo usado pelos irmãos La Bionda (Carmelo La Bionda e Michelangelo La Bionda), entre 1977 e 1981 com as quais assinaram algumas de suas produções em estilo disco.


A palavre D.D. Sound é uma abreviação de Disco Delivery Sound que significa, SOM PARA ENTREGA EM DISCO.


A decisão de usar o nome da arte em paralelo com o seu último nome verdadeiro La Bionda foi como um tipo de empréstimo ou parceria para Barry White Produções.


Que que foi usado para assinar alguns trabalhos do Grupo musical Love Unlimited Orchestra,


Oferecendo as duas marcas que poderia movimentar no mercado de forma independente, sem um dos dois que poderiam ocupar uma posição de risco de saturação excessiva.


A produção teve várias músicas de sucesso internacional com o nome de D.D. Sound, entre os quais:

1-2-3-4... Gimme Some More!
Disco Bass
Café
She's Not a Disco Lady
Hootchie Cootchie.


No Brasil a música 1.2.3.4... Gimme Some More!, ficou estourada no topo das paradas de sucesso, e ainda mais quando apareceu em um seriado de sucesso da TV dos anos 70, chamado Lancelot Link.



1.2.3.4... Gimme Some More!, também foi muito usada em comerciais de empresas e marcou muito nas pistas de danças das discotecas.


Uma curiosidade minha, em relação a uma música do grupo D.D. Sound aqui no Brasil


Eu Sou muito curioso em ficar ouvindo músicas, e em muitos dos casos de se ligar no que está tocando acabo percebendo coisas que revelam, músicas que fizeram sucesso no Brasil, as vezes em versões nacionais ou internacionais, e escutando D.D. Sound, percebi que a faixa 7 de nome Arioso do LP chamado Café lançado 1978, o disco original só tem 4 faixas, mas numa nova edição, foram incluídos novas faixas. É justamente a música que fez um grande sucesso com o cantor brasileiro, Jessé, que na época assinava como Tony Stevens.


A música da qual eu me refiro e a (If You Could) Remember e ela está incluída no LP de 1986 chamado Hits Brasil,  na composição, aparecem créditos para Hammilton - Mark Lee e Williams.

O LP é uma coletânea com vários artistas do Brasil usando pseudônimo estrangeiros e cantando em inglês. O disco foi lançado pelo selo do SBT, são mais de um disco, e é no volume 1 estão: Light ReflectionsTony StevensDave MacLeanMark DavisSteve MacLeanLee Jackson,Morris AlbertPaul DenverPholhasChrystianPete Dunaway e Terry Winter


Essa situação para muitos casos é surpresa pra me e outros não. É comum, eu ficar ouvindo músicas e acabar percebendo isso, como já me ocorreu de está numa loja de discos de vinil, A DISCO MANIA do DEMA KING VINIL, e de repente a pessoa colocar um disco pra tocar, nesse caso foi o amigo Cristiano, por pura curiosidade e na hora vai e toca uma música que você já conhece mais como uma versão brasileira, foi no entanto a música do Yellowstone & Voice de 1972 que está no LP Philosopher, e que a faixa é a Lonely Man.


A música que tem ligação com essa chama-se Relatório e é de um grupo do Recife, Chamado atualmente Os Karetas comandado por Daniel, que na época era chamado de Grupo Karetas aos comandos de Saulo Douglas.  (Confira mais detalhes sobre isso no link -----> Atire a Primeira Pedra Quem Nunca Plagiou! Ou Aqui Mesmo no Blog ---------> (Yellowstone & Voice - 1972 - Philosopher )


Discografia básica do D.D. Sound:

1977 - Disco Delivery 
(Baby Records, LPX 018; pubblicato all'estero con il titolo Burning Love e la scaletta dei brani modificata)


01 - Burning Love
02 - Shopping Baby
03 - Disco Bass
04 - Let's Share Love
05 - Slow Motion

1977 - 1-2-3-4 Gimme Some More! 
(Baby Records, LPX 021)

01 - 1-2-3-4... Gimme Some More!
02 - Hawaii Calls Me Home
03 - Sweet Freedom
04 - Boogie Bass
05 - We Like It
06 - So Sad


1978 - Café 
(Baby Records, LPX 026)

01 - Café
02 - She's Not A Disco Lady
03 - Back Street Baby
04 - Show Me Your Love

Faixas da nova edição:

05 - Saudade da Bahia
06 - Love Is Here to Stay
07 - Arioso
08 - Baden
09 - Wave
10 - Blues Walk
11 - Influencia do Jazz
12 - Softly, As in a Morning Sunrise
13 - 48th Street Baião
14 - Gentle Rain
15 - Humpty Dumpty

1979 - The Hootchie Cootchie


01 - Your Kind Of Music
02 - My Ballerina
03 - Hootchie-Cootchie
04 - Love Me Tonight


Tenho quase tudo do D.D. Sound em meu acervo pessoal, mas não estou mais fazendo postagens para downloads, porque está uma perseguição muito grande, por direitos autorais, e em muitos dos casos estão DELETANDO OS BLOGS sem dó.

Nesse caso os poster serão somente informativos, mas podendo haver compartilhamento via WHATSAPP.

D.D. Sound - Argeu Bernardo Colecionador de Discos de Vinil, CD e DVDs, Montador de Móveis do Recife, Pernambuco Brasil

Visite a Página no Facebook e Consiga os CDs Completo: ------------------> (https://www.facebook.com/argeubernardodeandrade/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!

Visitantes Online