Páginas

Amigos, Vizinhos e Colegas

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

Som Na Caixa, Puxe o Tapete e Comece a Dançar, Ou Só Escute

Translate

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Survivor, Banda de Rock Americana

Bernardo Colecionador do Recife

Grandes sucessos da música no mundo, a geração dos anos 80 tiveram um grande privilégio de viver essa época que marcou bastante e ainda mais quando as músicas estavam relacionadas aos filmes de grandes impactos do auge nos Cinemas e na TV.


No Brasil, foram marcantes até mesmo nas propagandas e comerciais de alguns produtos, e o Rock ou Pop Rock, foram predominantes nos anos 80, ainda mais quando existiam as mídia dos Cigarros da Hollywood.


E assim por diante geravam lançamentos de Compactos, EP, Singles ou LP com as músicas rodadas nos clipes das propagandas, eram várias bandas principalmente americanas, bandas que ainda hoje são marcantes para quem viveu esse tempo e ainda curte e gosta das boas músicas.


E nesse poster vou falar em especial do Survivor que muitos vão lembrar dela mais por causa dos filmes de Rocky Balboa e também que no Disco da trilha sonora de Rocky IV tem 3 faixas só do Survivor são elas as:

01 - Burning Heart
04 - Eye of the Tiger
11 - Man Against the World


O disco da trilha sonora tem 11 faixas, com a participação de vário artistas:

Rocky IV - Original Motion Picture Soundtrack

01 - Burning Heart - Survivor
02 - Heart's on Fire - John Cafferty
03 - Double or Nothing - Kenny Loggins & Gladys Knight
04 - Eye of the Tiger - Survivor
05 - War - Vince DiCola
06 - Living in America - James Brown
07 - No Easy Way Out - Robert Tepper
08 - One Way Street - Go West
09 - The Sweetest Victory - Touch
10 - Training Montage - Vince DiCola
11 - Man Against the World - Survivor


Esses sucessos venderam a balde, pois além de terem agradado ao público em geral, esses Mega Hits, foram tocado nas mídias da Hollywood, saindo em seguidas em Discos MIX e Singles, e os colecionadores detonavam fazendo o mercado explodir nas vendas, a música "Eye of the Tiger" fez tanto sucesso que se tornou marca registrada da Banda, ou seja quando se fala na Banda Survivor, logo em seguida vem a lembrança de Eye of the Tiger e ainda mais pelos filmes de Rocky O Lutador.


Survivor é uma banda de hard rock formada em 1978 em Chicago, nos Estados Unidos da América, que ficou muito popular por interpretar a música Eye of the Tiger, do filme Rocky 3.


A formação original era composta por Frankie Sullivan (guitarras e vocais), Jim Peterik (guitarras e teclados), Dave Bickler (vocal), Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria).

Frankie Sullivan (Guitarra)

Jim Peterik (Vocais, Guitarra, Teclas)

Dave Bickler (Vocais)



Dennis Johnson (Baixo)


Gary Smith (Bateria)


O álbum “Survivor” foi lançado em 1979. Após seu lançamento, Stephan Ellis e Marc Doubray substituíram o baixista e o baterista respectivamente.

Stephan Ellis (Baixo)


Marc Droubay (Bateritsa)

A banda começou a fazer pequenas apresentações, visando divulgar o álbum. O próximo disco chamou-se “Premonition” e trouxe a bela canção “Take You On a Saturday”.



No ano de 1982, a banda gravou a música Eye of The Tiger, de álbum homônimo, que foi a trilha sonora do filme Rocky III. Graças à esse fato, a banda passou a ser mais conhecida.



No ano seguinte, a banda lançou o álbum "Caught in The Game", o último com o vocalista Dave Bickler, que precisou sair da banda para uma cirurgia em suas cordas vocais.

Dave Bickler (Vocalista)





Jimi Jamison (Vocalista)

Jimi Jamison substituiu Bickler e em 1984 a banda lançou um álbum que emplacou mais dois hits, “I Can't Hold Back” e “The Search is Over”. O álbum se chamou “Vital Signs” e é considerado pelos fãs o melhor da banda.


No mesmo ano, a banda teve outra música em um filme consagrado.


Desta vez, a banda gravou a música "The Moment of Truth" para o filme Karate Kid. Em 1985, a banda voltou a fazer parte da série cinematográfica Rocky com a música "Burning Heart", ouvida em Rocky IV.


Após "Vital Signs", mais dois álbuns vieram: "When Seconds Count"(1986) lançou a música "Is This Love", que fez um grande sucesso. "Too Hot to Sleep" (1988) não contou com a presença de Stephan Ellis e Marc Droubay, que saíram da banda enquanto desenvolviam o disco. Nas sessões de estúdio,


Mickey Curry (Baterista)

Mickey Curry assumiu a bateria e Bill Syniar, o baixo.

Bill Syniar (Baixo)

Porém, nos shows da banda, quem tocava a bateria era Kyle Woodring.

Kyle Woodring (Bateria)

O último álbum não foi muito bem aceito e a banda entrou em crise.


Mesmo com a banda em baixa, Sylvester Stallone utilizou uma música deles no filme "Condenação Brutal", de 1989. A música utilizada foi "Ever Since The World Began", do álbum "Eye of The Tiger". A versão original da música tinha Dave Bickler como vocalista, mas no filme foi usada uma regravação com Jimi Jamison no vocal.

Jimi Jamison

Condenação Brutal - 1989

Depois do desapontamento com "Too Hot to Sleep", a banda resolver dar um tempo. Jimi Jamison seguiu carreira solo cantando algumas músicas do Survivor nos shows. Frank Sullivan chegou a participar de alguns destes shows.


Em 1993, Jim Peterik e Frank Sullivan se reuniram com o antigo vocalista Dave Bickler e retornaram com a banda. Lançaram uma coletânea com sucessos da banda e mais duas canções inéditas, com Bickler nos vocais. As canções eram "Hungry Years" e "You Know Who You Are". A banda saiu em turnê com Bill Syniar e Kyle Woodring, baixista e baterista respectivamente.


De 1993 a 1996, a banda fez diversos shows relembrando sucessos antigos e tentou, em vão, lançar um novo álbum.

Klem Hayes (Baixo) 

O posto de baixista da banda fora trocado diversas vezes: Klem Hayes (1994), Randy Rilley (1994-1995) e Billy Ozello (1995-1996).


Randy Riley (Baixo)

Billy Ozzello (Baixo)


Chris Grove (Vocais, Guitarra, Teclas)

Jim Peterik resolveu sair da banda em 1996, sendo substituído por Chris Grove. No mesmo ano, o baixista Stephan Ellis e o baterista Marc Droubay voltaram à banda, mas Ellis saiu novamente em 1999, sendo substituído por Gordon Patriarca, que tocou até a banda trazer Billy Ozzello de volta.

Gordon Patriarca (Baixo)


Em 1999, o ex-vocalista Jimi Jamison lançou um álbum intitulado "Jimi Jamison's Survivor", onde se reuniu com diversos músicos desconhecidos e lançou músicas novas, que lembravam muito o estilo de Survivor. Frank Sullivan abriu um processo contra Jamison, pois a marca "Survivor" pertencia ao primeiro.


Sullivan também alegou que Jamison estaria usando o nome da banda em benefício próprio.


O processo acabou não abalando em nada, pois em 2000, Dave Bickler saiu da banda e Jimi Jamison retornou em seu lugar. Em 2003,

Jimi Jamison

Randy Riley substituiu Billy Ozzello nos baixos. Em 2004, a banda gravou comerciais para a Starbucks, onde cantavam uma versão modificada de "Eye of The Tiger. O comercial foi um sucesso e foi nomeado para o Emmy Award. Por outro lado, o ex-vocalista Dave Bickler gravou comerciais para a cerveja Budweiser e também fez muito sucesso, lançando um CD com as melhores propagandas.




Barry Dunaway (Baixo)

Barry Dunaway tocou baixo com a banda durante o ano de 2005, mas em 2006, Ozzello estava de volta. Em 2006 , 18 anos depois do disco inédito da banda, "Too Hot to Sleep" a banda lança o álbum "Reach" que foi recebido com muita alegria pelos fãs. Seis das doze músicas do álbum foram escritas durante a década de 90, sendo que algumas tinham até sido gravadas com Bickler no vocal. Após o lançamento de Reach, Jamison saiu da banda.


Robin McAuley substituiu Jamison e, desde 2007, a banda faz turnês pela América do Norte, Europa e Ásia, sempre relembrando os antigos sucessos. A formação atual é composta por novos e antigos membros: Robin McAuley (vocal), Frank Sullivan (guitarras e vocais), Marc Droubay (bateria), Billy Ozzello (baixo) e Mitchell Sigman (teclados e guitarras).

Robin McAuley (vocal)

Billy Ozzello (baixo)

Mitchell Sigman (teclados e guitarras)



Billy Ozzello, Robin McAuley, Frankie Sullivan, Mitchell Sigman e Marc Droubay


Billy Ozzello, Chris Grove, Frankie Sullivan, Robin McAuley e Marc Droubay

Frankie Sullivan e Robin McAuley

Robin McAuley e Frankie Sullivan

Algumas das canções mais famosas de Survivor são: "Eye of the Tiger", "Burning Heart", "Poor Man's Son", "Summer Nights", "I Can't Hold Back", "High on You", "The Search Is Over", "Is This Love?".


Em Novembro de 2011, Jimi Jamison anuncia sua volta ao Survivor, e ainda conta que gravará novas músicas com a banda. Também, haverá uma turnê mundial. Atualmente, a banda trabalha no lançamento do novo single, "How Do You Feel?".

Dave Bickler e Jimi Jamison Vocalitas do Survivor

2013 - presente

Em 2013, foi anunciado no site oficial da banda que o guitarrista Frankie Sullivan tinha se reunido novamente a banda, junto com o Ex- Vocalista Dave Bickler.

Dave Bickler e Jimi Jamison Vocalistas do Survivor

"Nossos fãs são os melhores e eu não consigo pensar em uma maneira melhor para lhes dar o nosso melhor. Com Dave e Jimi na banda, podemos tocar todos os nossos sucessos novamente", disse o guitarrista Frankie Sullivan. A banda está trabalhando em um álbum novo.



2014

No dia 31 de agosto de 2014, o vocalista Jimi Jamison é encontrado morto em sua casa, vítima de um ataque cardíaco. O futuro da banda é incerto.

Membros Atuais

Dave Bickler
Frankie Sullivan
Michael Young
Billy Ozzello
Marc Droubay



Dave Bickler é um cantor e compositor estadunidense, nascido em Dakota do Norte, membro da banda Survivor nos anos 1977-1983 e 1993-2000. Seu vocal característico foi destaque no hit nº 1 nos Estados Unidos, "Eye of the Tiger". Nascimento: 31 de março de 1953 (62 anos), Dakota do Norte, EUA Grupo musical: Survivor





Frankie Sullivan, Guitarrista, Nascimento: 1 de fevereiro de 1955 (60 anos), Chicago, Illinois, EUA
Grupo musical: Survivor (Desde 1978), Filme: Chaplin.

Indicações:

Oscar de Melhor Canção Original
1983 · Eye of the Tiger

Grammy Award: Canção do Ano
1983 · Eye of the Tiger

Prêmio Globo de Ouro: Melhor Canção Original
1983 · Eye of the Tiger

Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Canção Original
1983 · Eye of the Tiger


Michael Young
Tecladista


Billy Ozzello


Baixista

Marc Droubay
Baterista


Integrantes.

Até 2013.

Jimi Jamison (Vocais (2000-2006, 2011-At)
Frankie Sullivan (Guitarra Desde 1978)
Mitchell Sigman (Vocais, Guitarra, Teclas, 2010-At)
Billy Ozzello (Baixo 1994-1996, 1999-2003, 2006-At)
Marc Droubay (Bateria 1981-1987, 1996-At)

Ex-Integrantes.

Robin McAuley (Vocais, 2006-2010)
Dave Bickler (Vocais 1993-2000)
Bill Syniar (Baixo 1988-1993)
Chris Grove (Vocais, Guitarra, Teclas 1996-2007)
Stephan Ellis (Baixo 1981-1987, 1996-1999)
Barry Dunaway (Baixo 2005)
Kyle Woodring (Bateria 1988-1996)
Michael Young (Vocais, Guitarra, Teclas 2008-2010)
Gary Smith (Bateria 1978-1981)
Jim Peterik (Vocais, Guitarra, Teclas 1978-1996)
Dennis Keith Johnson (Baixo 1978-1981)
Gordon Patriara (Baixo 1999-2000)
Randy Riley (Baixo 1994-1996, 2003-2005)
Klem Hayes (Baixo 1994-1996)


Discografia

Survivor - 1979
Premonition - 1980
Eye of the Tiger - 1982
Caught in the Game - 1983
Vital Signs - 1984
Live in Japan 1985 - 1985
When Seconds Count - 1987
Too Hot to Sleep - 1988
Fire Makes Steel - 1996
Reach - 2006


Álbuns.


Survivor - 1979

01 - Somewhere In America
02 - Can't Getcha Offa My Mind
03 - Let It Be Now
04 - As Soon As Love Finds Me
05 - Youngblood
06 - Love Has Got Me
07 - Whole Town's Talkin’
08 - 20/20
09 - Freelance
10 - Nothing Can Shake Me (From Your Love)
11 - Whatever It Takes

Personnel:

Jim Peterik - guitar, vocals
Dave Bickler - lead vocals, keyboards
Frankie Sullivan - guitar
Dennis Keith Johnson - bass guitar, Moog
Gary Smith - drums, percussion

Production:

Produced by Ron Nevison and Barry Mraz
Recorded and engineered by Bruce Fairbairn and Jim Peterik
Assistant engineer: Mike Clink
Mixed by Bruce Fairbairn, Jim Peterik and Bob Rock



Premonition - 1981

01 - Chevy Nights
02 - Summer Nights
03 - Poor Man's Son
04 - Runaway Lights
05 - Take You on a Saturday
06 - Light of a Thousand Smiles
07 - Love Is on My Side
08 - Heart's a Lonely Hunter

Personnel:

Survivor

Dave Bickler - lead vocals, synthesizer
Frankie Sullivan - guitar
Jim Peterik - guitar, keyboards
Stephan Ellis - bass guitar
Marc Droubay - drums

Additional musicians:

Daryl Dragon - additional keyboards



Eye of the Tiger - 1982

01 - Eye Of The Tiger
02 - Feels Like Love
03 - Hesitation Dance
04 - The One That Really Matters
05 - I’m Not That Man Anymore
06 - Children Of The Night
07 - Ever Since The World Began
08 - American Heartbeat
09 - Silver Girl

Publishing:

All songs copyright Holy Moley Music, Rude Music, WB Music Corp. & Easy Action Music, except track 4 (WB Music Corp. & Easy Action Music).

Personnel:

Survivor

Dave Bickler - lead vocals
Frankie Sullivan - lead, rhythm and acoustic 12-string guitar, backing vocals
Jim Peterik - electric guitars, acoustic 12-string guitars, grand piano, Hammond B-3 organ, backing vocals
Stephan Ellis - bass guitar
Marc Droubay - drums

Additional musicians:

Fergie Frederiksen - backing vocals
Daryl Dragon - additional keyboards, emulator

Production:

Arranged and produced by Jim Peterik and Frankie Sullivan
Recorded, engineered and mixed by Mike Clink and Phil Bonnano




Caught In The Game - 1983

01 - Caught In The Game
02 - Jackie Don't Go
03 - I Never Stopped Loving You
04 - It Doesn't Have To Be This Way
05 - Ready For The Real Thing
06 - Half-life
07 - What Do You Really Think?
08 - Slander
09 - Santa Ana Winds

Personnel:

Survivor

Dave Bickler - lead vocals
Frankie Sullivan - guitar
Jim Peterik - keyboards
Stephan Ellis - bass guitar
Marc Droubay - drums

Additional musicians:

Daryl Dragon - additional keyboards
Dave Arellano - additional synthesizers
Tom Kelly - backing vocals
Richard Page - backing vocals
Kevin Cronin - backing vocals



Vital Signs - 1984

01 - I Can't Hold Back
02 - High On You
03 - First Night
04 - The Search Is Over
05 - Broken Promises
06 - Popular Girl
07 - Everlasting
08 - It's The Singer Not The Song
09 - I See You In Everyone

Personnel:

Jimi Jamison - lead vocals
Frankie Sullivan - guitar, vocals
Jim Peterik - bass guitar, guitar, keyboards, vocals
Stephan Ellis - bass guitar
Marc Droubay - drums

Singles:

The album had three hit singles: "The Search Is Over" (#4 US), "High on You" (#8 US, #8 Mainstream Rock) and "I Can't Hold Back" (#13 US). "First Night", the fourth and final single from the album, peaked at #53 on the Billboard Hot 100 in September 1985.





When Seconds Count - 1986

01 - How Much Love
02 - Keep It Right Here
03 - Is This Love
04 - Man Against the World
05 - Rebel Son
06 - Oceans
07 - When Seconds Count
08 - Backstreet Love Affair
09 - In Good Faith
10 - Can't Let You Go
11 - Burning Heart

Personnel:

Survivor

Jimi Jamison - lead vocals
Frankie Sullivan - guitar, backing vocals
Jim Peterik - keyboards, backing vocals
Stephan Ellis - bass guitar
Marc Droubay - drums

Additional musicians:

Mike Moran - synthesizers
Tom Kelly - backing vocals
Tommy Shaw - backing vocals



Too Hot To Sleep - 1988

01 - She's A Star
02 - Desperate Dreams
03 - Too Hot To Sleep
04 - Didn't Know It Was Love
05 - Rhythm Of The City
06 - Here Comes Desire
07 - Across The Miles
08 - Tell Me I’m The One
09 - Can't Give It Up
10 - Burning Bridges

Personnel:

Jimi Jamison - lead vocals
Frankie Sullivan - guitar
Jim Peterik - guitar, keyboards
Bill Syniar - bass guitar
Mickey Curry - drums



Greatest Hits - 1990

01 - Eye Of The Tiger
02 - You Know Who You Are
03 - Burning Heart
04 - The Search Is Over
05 - High On You
06 - Is This Love
07 - I Can't Hold Back
08 - Hungry Years
09 - American Heartbeat
10 - Poor Man's Son
11 - The Moment Of Truth
12 - Somewhere In America



Reach - 2006

01 - Reach
02 - Fire makes steel
03 - Nevertheless
04 - Seconds away
05 - One more chance
06 - Give me the word
07 - Rhythm of your heart
08 - I don't
09 - Half of my heart
10 - Talkin' 'bout love
11 - Don't give up
12 - Home

Personnel:

Jimi Jamison - lead vocals
Frankie Sullivan - guitar, backing vocals
Chris Grove - keyboards
Barry Dunaway - bass guitar
Marc Droubay - drums



The Best Of Survivor - 2006

The Best of Survivor é uma Coletânea com 14 músicas de 1981 a 1988, lançada em 2006

01 - Eye Of The Tiger
02 - I Can't Hold Back
03 - High On You
04 - Poor Man's Son
05 - The Search Is Over
06 - American Heartbeat
07 - Burning Heart
08 - Is This Love
09 - Ever Since The World Began
10 - The One That Really Matters
11 - Caught In The Game
12 - The Moment Of Truth
13 - Rebel Son
14 - Didn't Know It Was Love



Survivor - 2014 - Ultimate Rarities

Uma Raridade Para Colecionador, Créditos para o Blog Hard Rock / AOR Heaven.

01 - Eye Of The Tiger
(Rocky IV Movie Version)

02 - Rebel Girl (prev. unreleased)
(1st Album Outtake - From Ultimate Survivor 2004)

03 - Summer Nights (Full Length Version)
(From Ultimate Survivor 2004)

04 - Rockin' Into The Night (Prev. Unreleased) 
(From Ultimate Survivor 2004)

05 - Eye Of The Tiger
(Jimi Jamison Version)

06 - You Know Who You Are
(New Track GH 2 - 1993)

07 - Hungry Years
(New Track GH 2 - 1993)

08 - The Moment Of Truth
(Karate Kid Soundtrack)

09 - Eye Of The Tiger (Instrumental)

10 - Burning Heart
(Ultraburn Version)

11 - I Can't Hold Back
(Live in Tokio 85 - bootleg)

12 - Eye Of The Tiger
(Dave Bickler Acoustic Version)

13 - One Step Ahead Of A Flame
(Demo - Fire Makes Steel sessions)

14 - Velocitized
(Only version recorded ever - Live)

15 - Reach
 (Demo - Robin McAuley vocals)

16 - Eye Of The Tiger
(Demo - Robin McAuley vocals)

17 - Fire Makes Steel
(Demo - Robin McAuley vocals)

18 - Burning Heart
(Rocky IV Instrumental Movie Version)

19 - Eye Of The Tiger
(Ultrasound Long 12 inch Version - DJ Vinyl Only)

20 - Eye Of The Tiger
(Dave Bickler Vocal Trax)

Dave Bickler, Jimi Jamison, Robin McAuley - Lead Vocals
Jim Peterik - Keyboards, Guitar, Vocals
Frankie Sullivan - Guitars, Vocals
Dennis Johnson, Stephan Ellis, Klem Hayes - Bass
Marc Droubay, Gary Smith, Kyle Woodring - Drums

Notas Oficiais Sobre Esse Disco Que Reúne Faixas Raras da Trajetória do Survivor, Créditos para o Blog Hard Rock / AOR Heaven.

The other day I was messin' with some SURVIVOR demos on my player, and thought: why do not make a rarities compilation? The AOR / Melodic Rock Kings deserve it.

We have here a lot versions of their mega-hit "Eye Of The Tiger" all of them never commercially released, such as Dave Bickler doing it acoustically, the Jimi Jamison version, an instrumental, etc.
Amongst these rarities there's three tracks recorded with Irish shouter Robin McAuley (proposed to be Survivor's lead singer), the only known recorded version of "Velocitized" (later done by Mecca), and various extended mixes (all performed by Survivor).

As movie soundtrack collector, I love the "Burning Heart" & "Eye Of The Tiger" mixes only heard in the film Rocky IV, never released on any format and heavily edited from the DVD as source.
Of course are included here the exclusive songs only present into the Greatest Hits releases 'Ultimate Survivor' (2004) and 'Greatest Hits 2' (1993), and the track recorded for The Karate Kid soundtrack: "The Moment Of Truth".

Talking about the GH exclusive tracks, in the spring of 1993 Peterik and Sullivan reunited with original lead singer Dave Bickler and started recording new songs, two of them, "Hungry Years" co-written by Bickler, and "You Know Who You Are", were included into the re-vamped 'Greatest Hits' from 1993. Both only appeared there.

And the 2004 compilation 'Ultimate Survivor' featured three interesting new cuts: the previously unreleased "Rebel Girl" (outtake from Survivor's first self-titled album), "Rockin' Into The Night" also originally discarded as the song was given to .38 Special (which made a hit with it), and "Summer Nights [Long Version]" different from the 'Premonition' vinyl LP.

A mammoth 20-track SURVIVOR compilation myself-made for all of you, AOR / Melodic Rock fanatics. Includes artwork.


Quem Quiser Baixar Sigam o Links ------> Clickando nomes do Discos
As Vezes Em Casa é Muito Melhor, Basta Querer, Minha Paixão Por Filmes, Músicas e Fotos é Tão Grande Que Faz de Mim Uma Atração de Divertimentos Bem Variados, Minha Própria Mania de Ter Em Casa, Meus Filmes e Discos Diversos, Torna A Rua e Tudo Que Tem Lá Fora, Obsoleta Pra Mim.
Montador de Móveis em Recife e Grande Nordeste, Móveis Corporativos e Residencias 81 - 99999-8025 - TIM / 99166-8668 - CLARO / 98123-9507 - VIVO / 98826-9335 - Oi

Marcadores