3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Silvio Brito - Vendendo Grilo - 1975



Apesar de eu ser um admirador do cantor Silvio Brito, infelizmente sei pouca coisa sobre ele, uma de minhas canções favoritas é a Pare o Mundo Que Eu Quero Descer, eu tinha o compacto e escutei bastante.

Era um Compacto da Chantecler o nome era Pare o Mundo que Eu quero Descer lançado em 1976


Lado A

01 - Pare o Mundo que Eu quero Descer (Silvio Brito)
02 - Companheiro (Silvio Brito)

Lado B

01 - Tristeza de Boi (Jean Garfunkel - Paul Garfunkel - Paulo Zamikhowsky)
02 - Bom Dia (Silvio Brito)

Hoje eu não tenho mais esse compacto, mas sempre fico de olho nas paradas, pra ver e o reencontro.

Recentemente eu consegui um LP de nome Vendendo Grilo de 1975 aproveitei e fiz logo um CD pois essas coisas desaparecem, e nunca mais encontramos com tanta facilidade.



Para quem não sabe. Silvio Brito é um cantor que fez muito sucesso nos anos 70, e foi muito comparado ao Raul Seixas em algumas manias loucas com as músicas, chegando a gravar músicas referenciando o Rei do Rock Raul Seixas.

Um fato bem curioso em relação a minha pessoa, de como foi que me aproximei das músicas do cantor Silvio Brito, foi o seguinte:

Eu tenho um irmão que chama-se Ismar de Andrade, ele vivia cantando uma música que dizia assim:

Tá tudo errado
Oh! Oh!
Tá tudo errado
Desorientado segue o mundo
Enquanto eu vou
Ficando aqui parado

Essas frases me cutucaram o cérebro, após cantar essa parte, ele em seguida cantava, assim:

Tem que pagar pra nascer
Tem que pagar pra viver
Tem que pagar pra morrer...

Bom... essas foram as expressões que ficaram marcada em minha mente por esses longos anos até os dias de hoje, agora eu só vim ter noção de quem era quem, depois que conheci o Raul Seixas, a curiosidade, me aproximaram, depois que eu ouvi uma música que o Raul dizia assim:

(...) Ligo o rádio e ouço um chato que me grita nos ouvidos 'Pare o Mundo que eu quero descer!

Após isso, uma vez por outra, quando estávamos reunidos em bares, ou casas de amigos ouvindo músicas, geralmente o Raul Seixas era quem predominava na lista de músicas tocadas, e quando tocava a faixa, Eu Também Vou Reclamar, sempre estivesse algum ouvinte ligado em informações de detalhes musicais, diziam-se: isso aí foi pra o cantor Silvio Brito... 

Sabe a música tocava e cada detalhe sempre era dito alguma coisa referente ao assunto, coisas que não existem mais nos dias de hoje....

Daí então estava lá no toca-fita o som rolando... "Mas é que se agora, pra fazer sucesso, pra vender disco de protesto, tudo mundo tem que reclamar. Eu vou tirar meu pé da estrada e vou entrar também nessa jogada e vamos ver agora quem é que vai aguentar!  (...) Ligo o rádio e ouço um chato que me grita nos ouvidos 'Pare o Mundo que eu quero descer!'"

Então como eu disse: alguém dizia algo, tipo: ---> isso aí foi pra o cantor Silvio Brito... 

Eu então como sempre fui curioso, ficava querendo saber algo mais sobre o tal citado cantor Silvio Brito, pois eu não conhecia nada dele, só anos mais tarde, quando ironicamente em 1993, vi em uma loja de discos usados, um Compacto, com um cara em uma moto (viajei na foto), e li o nome, vi logo em seguida: Silvio Brito, Pare o Mundo que Eu quero Descer.


 – caramba fiquei feliz da vida, pois eu havia acabado de encontrar a música que o Raul Seixas cita no HIT Eu Também Vou Reclamar.

A princípio eu ainda não sabia ao certo como era a música, pois quando meu irmão Ismar cantava, ele só cantava a parte que falei antes:

Tá tudo errado
Oh! Oh!
Tá tudo errado
Desorientado segue o mundo
Enquanto eu vou
Ficando aqui parado

e

Tem que pagar pra nascer
Tem que pagar pra viver
Tem que pagar pra morrer...

...bom, levei o compacto pra casa, e ao chegar, coloquei logo pra tocar, pois a ansiedade e curiosidade era alarmante, obre o assunto Música e Cantor, e quando tocou a música, eu viajei poi eram as mesma, e que o Raul Seixas diz (...) Ligo o rádio e ouço um chato que me grita nos ouvidos 'Pare o Mundo que eu quero descer! e também a que meu irmão Ismar cantava quem eu era um simples guri em 1976.

Pois é, pra você ver o poder da música...

Silvio Brito tem muito discos, eu não conheço todos, mas os que ouvi, são ótimos. Navegando pela NET Eu encontrei uma Mini Rede Social, no NING onde funciona a Página Oficial de Silvio Brito, eu já me cadastrei (http://www.silviobrito.com.br/profile/Argeu) quem gostar e quiser façam uma visita por lá se cadastrem também.

Bom... Quem Quiser Baixar aí está!


Vendendo Grilo - Silvio Brito - 1975

01 - Espelho Mágico (Silvio Brito - Luis Vagner - Tom Gomes)
02 - Tristeza de Boi (Jean Garfunkel - Paul Garfunkel - Paulo Zamikhowsky)
03 - Quando o Amanhã Chegar (Silvio Brito)
04 - O Bodão (Silvio Brito)
05 - O Caroneiro (Silvio Brito)
06 - Recordações (Silvio Brito) - (Introdução com acetato original de Silvio Brito com 10 anos de idade. interpretando Jambalaya de Hank Williams)
07 - "Tô" Vendendo Grilo (Silvio Brito)
08 - Bom Dia (Silvio Brito)
09 - Namoradinha do Mundo (Silvio Brito)
10 - Um Menestrel na Côrte dos Leões (Silvio Brito - Luis Vagner)
11 - Observações (Jean Mare)
12 - Casinha (S. Rodrigues)

Um comentário:

Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!

Visitantes Online