Páginas

Amigos, Vizinhos e Colegas

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

Som Na Caixa, Puxe o Tapete e Comece a Dançar, Ou Só Escute

Translate

sábado, 22 de março de 2014

Rodrigo Primeiro Compacto da Carreira Profissional 1979 / 1980



Por: Argeu Bernardo de Andrade

Primeiro Compacto da Carreira Profissional do cantor Rodrigo, iniciado em 1979 e lançado oficialmente em 1980 pela gravadora Copacabana Music. Esse compacto causou muita reviravolta até ser lançado oficialmente.
O cantor Rodrigo Otarola ficou muito, famoso depois de estourar nas paradas dos sucessos, com o Mega Hit, “Seguindo Você“ que é uma versão da música, da cantora Suzi Quatro que é uma cantora, baixista, personalidade da rádio e atriz norte-americana. (Stumblin’ In), A versão foi feita pelo produtor da Copacabana Music, Enoque Gomes.
 

Um dos problemas sérios enfrentado pelo artista é a causa de certos erros na escrita nos nomes de algumas músicas, como por exemplo, a faixa, “Seguindo Você”, foi levada ao público em muitas divulgações com o nome de “Te amo demais”, que não é o correto, sendo assim outros erros apareceram na discografia do artista que não é tão pequena assim.

O cantor Rodrigo sempre acrescenta a frase (Te Amo Demais) no título dessa música, mas esse título não tem nada de oficial, e foi usado só porque as pessoas e alguns promotores de eventos e radialistas achavam que tinha de acrescentar essa frase hoje ainda é um grande sucesso na voz do povo, mas o nome correto mesmo é Seguindo Você uma versão de Enoque Gomes,da música Stumblin' in de Suzi Quatro.
Inclusive, o Enoque já fez muitas reclamações sobre essas aberrações que só prejudica o histórico do artista. Para quem não sabe, Enoque Gomes é o maior responsável pelo estouro de sucesso nacional de Rodrigo, são amigos de infância e parceiros musicais, Enoque é compositor de vários sucessos de Rodrigo
 
“Seguindo Você” é realmente uma música tão forte na vida de Rodrigo, que quase todos os produtores de CDs sempre acabam incluindo ela no repertório, fazendo assim, com que essa música seja uma referência única de Rodrigo, só que o Rodrigo tem muitas outras músicas, que valem tanto quando essa ou até mais, “Seguindo Você” e que também infelizmente é anunciada por muitos promotores de eventos de maneira super errada, chegando até a editarem nas capas dos CDs com esses erros, ou seja, em vez de vim escrito, “Seguindo Você” é escrito “Te Amo Demais” que é absurdamente triste, isso é super desagradável para a moral de uma discografia entrar na história musical, totalmente desorganizada. ver um cantor que pode ser considerado um cantor classe “A” sendo desmoralizado pela falta de estrutura das pessoas que o conduzem para o abismo do anonimato, e ainda por fim, sendo visto como um cantor de brega onde o cantor Rodrigo está mais para pop/rock/romântico.

As faixas do compacto é uma ótima referência para o gênero musical, que não assimila nada ao brega, mas sim ao pop/rock/romântico, e isso é visível em seus quatros primeiros discos.

Lado A

01 – A Preferida (Paquito / Sorroche)
02 – Esqueça Tudo Que Passou (Paquito / Sorroche)

Lado B

01 – Seguindo Você (Stumblin’ in) ( N. Chin – M. Chapman – Versão de Enoque Gomes)
02 – Venha ao Menos à Janela (Luiz Délio Miro Alves)

A música “Seguindo Você” surgiu da seguinte forma:



 

Segundo o Rodrigo, ele ia caminhando pelas ruas de São Paulo, quando passou de frente a uma loja de discos LPs, no centro da capital paulista, inclusive ele mesmo diz:

“nunca me esqueço o nome da loja (Seis de Ouro, que era de propriedade de um grande atacadista, de nome Bernardo)”, e no momento ele estava ao lado do Enoque Gomes que é seu parceiro musical e de batalha, então estava tocando um disco de Suzi Quatro, e a música era justamente “Stumblin’ In” uma composição de Mike Chapman e Nicky Chinn, e que é dela a versão “Seguindo Você” feita por Enoque Gomes, e no compacto ela entrou no Lado “B”, agora porque lado B? se foi o Carro Chefe do Disco?




Na verdade a música “Seguindo Você” não era o Carro Chefe do disco, porque tratava-se de um rock e ninguém acreditava na possibilidade de que ela fosse fazer sucesso um dia e a música de trabalho mesmo foi “A Preferida”, que não atingiu o número esperado da gravadora, mas em meado do quinto mês do lançamento já que o senhor Osvaldo Cury Diretor da Copacabana Disco, chegou a quebrar o disco e rasgar a capa sentindo-se totalmente entristecido pelos gastos em produções como Rodrigo, Paulo Sérgio e outros, alegando que o trabalho de produção da empresa atava uma porcaria. Então Enoque Gomes levou essa triste notícia para Rodrigo.

A princípio Rodrigo mau havia começado com a Copacabana Disco e ali mesmo já se acabava obscuramente de 1979 a 1980 ou seja 6 meses de lançamento.

Após a “derrocada”, a possível ascensão do principiante artista Rodrigo foram “dirimidas”, todas a possibilidades de Rodrigo seguir a sua carreira de cantor adiante.


Então Rodrigo teve uma brilhante ideia, pois ele botava fé em seu trabalho, e o Enoque Gomes também o incentiva e apostava no trabalho musical rejeitado pelo diretor gravadora.

Foi aí que o Rodrigo resolveu procurar todos os divulgadores da Gravadora Copacabana Disco espalhados pelo Brasil.

Como não tinha grana, ele escreveu uma carta para cada divulgador de cada estado. Em desespero ele havia pedido a demissão da empresa que ele trabalhava antes na Brinquedos Estrelas do Brasil, onde ele trabalhava como ferramenteiro (essa profissão é a que executa os projetos dos engenheiros dos brinquedos).



Todos os divulgadores receberam as cartas, mas só um divulgador, o Batista Filho de Maceió a capital alagoana, ouviu o clamor do cantor.

Depois de passar 15 dias um rapaz por nome de Dorgival, da ikason fábricas de Agulhas para tocar vinil quer era concorrente das fábricas estrangeira, ironicamente Dorgival precisou de um ferramenteiro, (e também era amigo de Enoque Gomes), convidou Rodrigo para um almoço em família.

Durante a conversa do almoço, toca o telefone… era um primo de Dorgival, que em conversa ao telefone, apontava pra o Rodrigo falava dizendo. - Ele está aqui…

Resultado o Rodrigo era sucesso em Maceió, e depois se alastrando pra Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza nordeste em peso e finalmente para todo Brasil.


Baixar o Compacto de 1979 Com 
as Quatro Faixas Versões Originais de 1979
As Vezes Em Casa é Muito Melhor, Basta Querer, Minha Paixão Por Filmes, Músicas e Fotos é Tão Grande Que Faz de Mim Uma Atração de Divertimentos Bem Variados, Minha Própria Mania de Ter Em Casa, Meus Filmes e Discos Diversos, Torna A Rua e Tudo Que Tem Lá Fora, Obsoleta Pra Mim.
Montador de Móveis em Recife e Grande Nordeste, Móveis Corporativos e Residencias 81 - 99999-8025 - TIM / 99166-8668 - CLARO / 98123-9507 - VIVO / 98826-9335 - Oi

Marcadores