3D SISTEMAS

Pesquisar este blog

Visitantes do Blog

Locations of Site Visitors

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Over Doze - 1986 (OverDoze)


Pois é... Eu Adoro Coletâneas Musicais!


Antes de Sair da Cidade de Caracaraí, em Meado dos Anos 80,
Época em Que Surgiram Várias Bandas de Rock Nacional, Foi Realmente
Uma Febre Musical, Onde Bandas Diversas Se Apresentavam em
Programas da TV Brasileira, e O Predominante Era o Cassino do Chacrinha.



Uma Coisa é Certa, Desde os Anos 70 Eu Só Assistia 
o Programa do Chacrinha Porque Eu Sabia Que ia Ver 
Mulheres de Bunda Grande, e Foi Vendo Bundas 
Que Aprendi a Gostar da Música, 
Que Não Eram Evangélicas.


 Foi Também no Programa do Chacrinha, Que Eu Vi
O Cantor Raul Seixas Pela Primeira Vez em Minha Vida.


Nessa Época Eu Era Meio Limitado Pra Música Brasileira,
Pois Eu Não Suportava a "Moda", Mas Era Comum Meus Amigos
Me Apresentarem Diversas Bandas Que Estavam Surgindo e Estourando
a Nível Nacional.


  
Aos Poucos Eu Me Simpatizei Por Algumas Bandas, e Lembro Bem Que Gostei
Logo de Cara do Grupo Camisa de Vênus e Em Seguida do Legião Urbana.



O Disco Ao Vivo do Camisa de Vênus Foi Provavelmente 




a Maior Revelação do Rock Nacional dos Anos 80 Pra Mim. 



Aos Poucos Fui Gostando de Plebe Rude, Engenheiros do Hawaii,


  
Blitz, RPM, Barão Vermelho, Metrô, Capital Inicial, Nenhum de Nós, 
Heróis da Resistência, 


  
Uns e Outros, Degradee, Dr. Silvana & Cia, Herva Doce, 

 

Ultraje a Rigor, 
Os Paralamas dos Sucesso, Biquini Cavadão, 
Zero, Gang 90, Telex, 
TITÃS, 14 Bis, Kid Abelha, 


Sempre Livre, Magazine, Rádio Taxi, Grafite, Tokyo e Muitos Cantores 
Que Já Faziam Carreira Solo Desde Os Anos 70 e 
Os Que Apareceram Depois Já nos Anos 80, 

  
Como Ed Motta, Vinicius Cantuária, Pepeu Gomes, 



Léo Jaime, Rita Lee & Roberto De Carvalho, Cazuza, 
Lulu Santos, Guilherme Arantes, 


Lobão, Ritchie e Muitos Outros.

  
Minha Vida Ligada ao Mundo da Música é Precária, Eu Nasci Praticamente Dentro das Igrejas Protestantes, Vivi, Por Um Longo Tempo Na Linha da Ditadura Evangélica Onde se Dizia Que Isso Ou Aquilo Era Pecado, Ou Seja No Meu Tempo Tudo Era Errado e Tudo Era Pecado, Hoje Evangélico Vive Na Putaria e Ainda Fala Com Deus Todos os Dias.


Pois é... Então as Músicas Que Eu Ouvia e Só Podia 
Ouvir As Que Tocavam nas Igrejas
de Meu Tempo de Gury.

   
Os Cantores e Grupos Que Rolavam no Meu Tempo de Evangélico Era:



Cícero Nogueira, Cecília de Souza, Antônio Bicudo,



Jacira, Débora & Léia, Denise,
Edison e Telma, Embaixadores De Sião,



Jair e Hozana, Jair Pires,

...Eula Paula, Eunice, Isac Sá,
Josely Scarabelli...


...Josué Barbosa Lira, Leni Silva,
Luiz De Carvalho, Mara Dalila, Márcia Costa, Sara Arajo, Valdomiro Silva, Verinha,
Zilanda Valentim e Muita Gente Que Não Me Lembro Agora.




...Desses Que Citei, Eu Gosto de Ouvir e Ainda Eu Escuto nos Dias de Hoje...

  
Pois Sempre Me Bate Uma Saudade, Meus Prediletos São:
Os Embaixadores De Sião, Isac Sá, Mara Dalila, Jacira e Zilanda Valentim.



 Eu Tenho Todos Esses Em Meu Acervo Particular em Vinil, CD e Arquivos de MP3.
Uma Vez Por Outra Eu Toco Bastante em Minha LastFM.



 
Após Eu Me Afastar das Igrejas Eu Comecei a Ouvir Raul Seixas, Foi o Primeiro Cantor
Que Me Influenciou na Música Que Não Fazia Parte das Igrejas, 





Até Então Antes de Raul Seixas, Em Meus Conhecimento 
Eu Só Manjava um Pouco de Reginaldo Rossi 
e Sergio Reis e Roberto Carlos.

Quando Eu Comecei a Me Dedicar a Escutar e Ter em Meu Acervo, 

Músicas Não Evangélicas,
Eu Só Queria Saber de Cantores Estrangeiros...




...e um de Meus Primeiros Favoritos Foi Elton John 
e Depois Passei a Conhecer Diversos...



 ...da Linha Disco Music, 

ao Rock, Depois Foi Que Comecei a Conhecer...




...o Heavy Metal Isso Já No Período do Primeiro Rock in Rio o de 1985.


Passando Por Esse Ano do Rock in Rio, Eu Comecei a Me Ligar nos Grupos e Cantores do Brasil Que Eu Nem Me Interessava Antes, Que No Caso Foram os Que Citei Bem Acima.
 


O LPs de Coletâneas Que Eram Lançados Sempre Nos Incentivavam a 
Procurar Cada Artista dos Que Agente Acabara de Se Agradar 
Por Ouvir Uma Única Faixa na Tal Coletânea.





Eram Muitas as Coletâneas Lançadas no Brasil, Tanto de Cantores 
Nacional Como de Cantores Internacionais.



Esse Poster Eu Vou Postar Essa Coletânea Chamada de Over Doze (OverDoze)
Na Verdade é Over de 12 (DOZE), Ou Seja 12 Músicas Selecionadas Pela Som Livre.



Tem Umas Bandas Que Hoje Estão Extintas, 
Muitas Desapareceram e Nem Deixaram Rastro,
Outra Tem Pelo Menos Umas Informações Perdidas.


O Camisa de Vênus, Todo Bom Roqueiro Conhece, 
e Se For Fã de Raul Seixas,

 
Impossível Não Conhecer.


Cazuza, é Super Conhecido, Nem Precisa Falar Muito.
Dr. Silvana & Cia Ainda Se Consegue Informações 
e Não é Tão Difícil de Encontrar Algo
Sobre Essa Banda. 


Léo Jaime, Barão Vermelho, Rita Lee & Roberto De Carvalho,
Ultraje a Rigor e o Grupo Ira! Também São Bastante Conhecidos.


Agora, Eletrodomésticos, Cheque Especial, Os Melhores e Lay Out,
Esses São Bem Complicados Para Encontrar Informações Sobre Eles.


Primeiro O Nome Não Ajuda, Pois Assim Que Se Faz Uma Busca, 
Com Esses Nomes, Só Aparecem Eletrodomésticos em Promoção em Uma Loja, 
Cheque Especial de um Certo Banco, Os Melhores Seja Lá o Que For 
e Lay Out, Para isso Ou Aquilo em Matéria de Arte em Desenho.

Pois é, Eu Espero Que Com Essa Postagem Alguém Ajude-me 
a Melhorar as Informações Sobre Essas Bandas Que eu Disse 
Ser Difícil de Achar Informações.

Esse LP Está Um Espetáculo, e Na Época Vendeu Bastante,
Chamou Muito Atenção Pelo Título do Album.

O LP, Foi Digitalizado Por Mim.
A Capa Também Escaneada Por Mim.

Espero Que Gostem e Curtam a Valer, Deixem Seus Comentários,
Pois Isso Me Ajuda a Postar Mais Coisas Aqui.

Quem Quiser Baixar O Disco, Digitalizado Por Mim...
Aí Está!


 
Lado A
 
1.Camisa de Vênus – Eu Não Matei Joana D' Arc:O disco começa trazendo uma das bandas de maior sucesso da época, o Camisa de Vênus, com Eu não matei Joana D’Arc, música lançada originalmente em 1984 e já sucesso nas rádios desde então. 

2. Cazuza - Exagerado:  Cazuza, artista polêmico, e seu primeiro sucesso após sua saída do Barão Vermelho, com Exagerado, de autoria divida com Leoni (ex- Kid Abelha), e sucesso desde seu lançamento em 1985.

3. Leo Jaime - As Sete Vampiras:  o cantor/ator, com As 7 Vampiras, lançada em 1985 e que também fazia parte da trilha sonora do filme de mesmo nome, uma comédia nacional com vários artistas da época, inclusive o próprio Léo Jaime que já fazia várias pontas em filmes e novelas.

4. Eletrodomésticos - Choveu no meu Chip: uma das melhores faixas do álbum é também uma das maiores expressões do New Wave nacional, completamente alinhada com o melhor do New Wave, seguindo a linha Devo - B-52's, com vários sintetizadores, uma das raridades da década. Até hoje difícil de encontrar uma das poucas futuristas da década, já falava de chips de computadores em 85, quando nem se imaginava a popularização dos computadores! "Meu terminal verde"... época do XP, quando só tinha monitor verde ou laranja... Uma das bandas promissoras do New Wave, e que não tiveram oportunidade das grandes gravadoras nacionais, que os achavam futuristas demais com os sintetizadores Kraftwerkianos, mesmo tendo sido uma das músicas mais tocadas no Brasil no verão de 86, chegou até o clipe do Fantástico, que era o topo do rock nacional na época!

6. Barão Vermelho - Torre de Babel:
Barão Vermelho, dando seus primeiros passos sem Cazuza, num momento de incertezas para a banda, mas que logo foi superado pelo sucesso que se seguiu. 

Lado B

1. Ira! - Núcleo Base:  um clássico da banda que nesse ano se firmava no cenário nacional, composta por Edgard Scandurra e que faz referência à época em que serviu ao Exército, representando um verdadeiro manifesto anti-alistamento militar!


2. Os Melhores - Emoções Baratas: um misto de New Wave e Pop/Rock, numa linha que fez muito sucesso na época, vozes femininas com letras mais picantes, com influência do Kid Abelha, a banda lançou um álbum em meio ao sucesso de Emoções Baratas, mas não conseguiu o mesmo sucesso.

3. Dr. Silvana & Cia - Serão Extra: tocada exaustivamente nas rádios nesse ano, contava a história da menina que saiu com o patrão e chegou mais tarde em casa, pronto o furdúncio estava armado, provavelmente a origem das letras de duplo sentido que depois viraram moda.

4. Rita Lee - Glória F: a rainha do Rock Nacional, com Gloria F, que curiosamente fez mais sucesso na TV com seu vídeo-clipe do que nas rádios.

6. Ultraje a Rigor - Marylou: Ultraje, que estava no auge do seu sucesso, com Marylou, que mais tarde teve uma versão “ carnaval” por sua irreverência.
O Disco trás ainda bandas novas, com músicas boas, porém que não alcançaram sucesso na época.

Essa é uma coletânea que vale a pena ter em sua discoteca, pois é uma recordação fantástica de um momento mágico da música nacional dos anos 80


Over Doze - 1986

01 - Eu Não Matei Joana D'Arc - Camisa de Vênus
02 - Exagerado - Cazuza
03 - As Sete Vampiras - Léo Jaime
04 - Choveu No Meu Chip - Eletrodomésticos
05 - Pronta Pra Estudar - Cheque Especial
06 - Torre de Babel - Barão Vermelho
07 - Núcleo Base - Ira!
08 - Emoções Baratas - Os Melhores
09 - Serão Extra - Dr. Silvana & Cia
10 - Glória F - Rita Lee & Roberto De Carvalho
11 - Nada - Lay Out
12 - Marylou - Ultraje a Rigor

4 comentários:

  1. Guerreiro, boa tarde.
    Estimado, gostei dos comentários e das informações que vc apresenta em seus "posts". Desconhecia muitas informações.
    Deixa eu te passar um desafio, vc conhece uma música apresentada por aqui no final dos anos 80 chamada de " A melô do Skate"? Esse hit era tocado nos bailes da galera roqueira.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog!
    Gostaria de baixar esse disco Over Doze, teria como postar novamente pois no Mega está dando link removido, obrigado

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de baixar este cd over doze mas ta dando link inválido

    ResponderExcluir

Pois é, Deixe Seu Comentário,
Estamos Na NET, Pra Compartilhar Mesmo.
Muito Obrigado Pela Presença,
Abraços e SUCESSO!!!

Visitantes Online